Público da 1ª Festa do Colono supera 500 visitantes

Rancho de Tabuas

“Eu, meu marido e minha filha fizemos nossos documentos. Foi a melhor coisa do mundo essa ação. Facilita porque a gente não precisa ‘bater’ na cidade atrás de documentos.” Roseli da Cruz Freitas
O dia ensolarado e a temperatura amena de sábado (26) agradou e fez com que mais de 500 pessoas aproveitassem a 1ª Festa do Colono, realizada para mesclar entretenimento e serviços públicos municipais, em uma única data, à população da comunidade rural Rancho de Tábuas e adjacências. A 40 quilômetros do perímetro urbano de Lages, com acesso às margens da BR-282, Rancho de Tábuas é um dos caminhos ao município Palmeira, com o qual Lages faz divisa.

A festa, promovida no salão e no pátio da igreja, foi idealizada pela associação de moradores, presidida por José Sasso, e pela Comunidade Rural Organizada (CRO) Santa Catarina, presidida por Paulo Rafaeli. No dia 25 de julho foi comemorado o Dia do Produtor Rural; no dia 26, o do Colono e 28, do Agricultor.
O vice-prefeito Toni Duarte assinou, durante o evento, a ordem de serviço que autoriza a recuperação de 42 quilômetros de estradas gerais em Rancho de Tábuas, Macacos, Três Árvores e Passo de Souza, numa parceria entre município e governo do Estado, com investimentos de mais de R$ 560 mil.
Esteve presente nesta festa alguns amigos como:
Coruja
Gabriel Ribeiro
Felício, Vice Prefeito Toni Duarte, Nilton Freitas, Hampel e Domingos

Fotos: Shaina Marcon e Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas