Ações do Governo do Estado foram destacadas na Câmara de Cerro Negro

Nesta terça-feira (12), à noite, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, participou de uma sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Cerro Negro. Em seu pronunciamento, o secretário falou sobre aspectos socioeconômicos que favorecem o crescimento da Serra Catarinense, e fez umresumo dos principais investimentos do Governo do Estado no município.

“O poder público e a iniciativa privada vêm investindo em múltiplos setores, e esse conjunto de ações irá resultar em um processo de expansão que tornará a região mais competitiva, em vários aspectos”, disse o secretário.
Ao falar sobre os recursos aplicados pelo Governo no município, João Alberto Duarte destacou projetos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar. De 2011 para cá, mais de 400 produtores receberam calcário, sementes de filho e forrageiras. 
O Estado também vem ajudando a prefeitura a recuperar as estradas do interior para garantir o acesso dos moradores do campo aos serviços de saúde e às escolas e, atualmente, duas antenas de telefonia estão sendo instaladas para melhorar a comunicação no meio rural. “O agronegócio é a base da economia de Cerro Negro, e o objetivo é fortalecê-lo”, disse o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas