Alunos da rede municipal engajados no projeto Nascentes do Futuro

Cerca de 600 estudantes do Caic estão envolvidos com várias atividades em sala de aula e em casa, com participação dos familiares
A comunidade escolar do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina, teve uma programação voltada à consciência ambiental nesta quinta-feira (7). 
A instituição realizou o primeiro seminário referente ao projeto Nascentes do Futuro, que envolve todas as cidades da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Lages engajou-se no projeto desde seu início, há três anos.

Em Lages foram realizados seis encontros preparatórios e a devolutiva apresentada durante o seminário desta quinta-feira. Houve mostras de trabalhos, declamações e apresentação da orquestra da instituição, com músicas alusivas à natureza. A coordenadora do projeto na região, Nádia Ribeiro Boff, ministrou palestra sobre a proposta de preservação das nascentes e sua importância na comunidade. 


Cerca de 600 alunos do Caic estão envolvidos com várias atividades em sala de aula e em casa, com participação dos familiares. Também foram realizados trabalhos em campo, com visitas a nascentes e testes com produtos químicos para verificar a qualidade da água. “Toda a sociedade está envolvida neste projeto, direta ou indiretamente, principalmente as famílias dos alunos que participaram ativamente de todas as etapas”, conta a coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Elisandra Aparecida Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas