Alunos da rede municipal engajados no projeto Nascentes do Futuro

Cerca de 600 estudantes do Caic estão envolvidos com várias atividades em sala de aula e em casa, com participação dos familiares
A comunidade escolar do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, do bairro Santa Catarina, teve uma programação voltada à consciência ambiental nesta quinta-feira (7). 
A instituição realizou o primeiro seminário referente ao projeto Nascentes do Futuro, que envolve todas as cidades da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Lages engajou-se no projeto desde seu início, há três anos.

Em Lages foram realizados seis encontros preparatórios e a devolutiva apresentada durante o seminário desta quinta-feira. Houve mostras de trabalhos, declamações e apresentação da orquestra da instituição, com músicas alusivas à natureza. A coordenadora do projeto na região, Nádia Ribeiro Boff, ministrou palestra sobre a proposta de preservação das nascentes e sua importância na comunidade. 


Cerca de 600 alunos do Caic estão envolvidos com várias atividades em sala de aula e em casa, com participação dos familiares. Também foram realizados trabalhos em campo, com visitas a nascentes e testes com produtos químicos para verificar a qualidade da água. “Toda a sociedade está envolvida neste projeto, direta ou indiretamente, principalmente as famílias dos alunos que participaram ativamente de todas as etapas”, conta a coordenadora da Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Elisandra Aparecida Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages