Alunos do Ifsc conhecem incentivos municipais ao empreendedorismo

 Na tarde desta terça-feira (19), 16 alunas entre 15 e 19 anos, do curso técnico de análises químicas do campus lageano do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda para conhecer duas de suas principais iniciativas: 
Programa Empreender Lages, que assegura incentivos fiscais através da isenção de impostos e taxas para empresas que atingirem faturamento bruto de R$ 60 mil ao ano, e o Banco do Emprego, em que cidadãos se candidatam a vagas de trabalho disponíveis por empresas parceiras.
A gerente de Micro e Pequena Empresa (Empreender), Sandra Mara Abreu Griebler, explicou as atribuições e vantagens de um empreendedor, os critérios para a abertura de negócios em distintos segmentos, o trâmite do alvará “porta aberta” para empreendimentos com sede instalada e alvará “de correspondência”, necessário para prestadores de serviços. A gerente de Tecnologia e Inovação (Banco do Emprego), Silvana Aparecida Borges, falou das funções deste setor.

O professor do Ifsc, Nilo Otani, acompanhou a turma. “Há um contexto que é teórico, relacionado à criatividade, inovação, forma legal de abrir uma empresa, empreendedorismo e intraempreendedorismo. 
Esta foi uma excelente oportunidade para conhecermos melhor o Empreender Lages e iniciativas além do Sebrae, a mais conhecida no mercado”, falou. “Aos alunos foi oportunizado o raciocínio de ideia nova, com originalidade”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages