Alunos do Ifsc conhecem incentivos municipais ao empreendedorismo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiODkrX-s18R0zTi5TJptuY_fT5-MC1Z1gnj8KNcgLuGu6v6np6PQUQl9KnrxgckvGCVxp2QAYwbGLFGpxl0eP2noXFj4MUaJPiRQbxhULzhHnlS2H3MdM2VZs_QOExrT2ocTbW-WvdWYhe/s1600/sustentabilidade_ifsc.jpg)
Programa Empreender Lages, que assegura incentivos fiscais através da isenção de impostos e taxas para empresas que atingirem faturamento bruto de R$ 60 mil ao ano, e o Banco do Emprego, em que cidadãos se candidatam a vagas de trabalho disponíveis por empresas parceiras.
A gerente de Micro e Pequena Empresa (Empreender), Sandra Mara Abreu Griebler, explicou as atribuições e vantagens de um empreendedor, os critérios para a abertura de negócios em distintos segmentos, o trâmite do alvará “porta aberta” para empreendimentos com sede instalada e alvará “de correspondência”, necessário para prestadores de serviços. A gerente de Tecnologia e Inovação (Banco do Emprego), Silvana Aparecida Borges, falou das funções deste setor.
O professor do Ifsc, Nilo Otani, acompanhou a turma. “Há um contexto que é teórico, relacionado à criatividade, inovação, forma legal de abrir uma empresa, empreendedorismo e intraempreendedorismo.
Esta foi uma excelente oportunidade para conhecermos melhor o Empreender Lages e iniciativas além do Sebrae, a mais conhecida no mercado”, falou. “Aos alunos foi oportunizado o raciocínio de ideia nova, com originalidade”, destacou.
Comentários