Cinco empresas apresentaram propostas para pavimentar trecho da SC 390 que liga Anita Garibaldi e Celso Ramos

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) está analisando as documentações apresentadas pelas cinco empresas interessadas em executar o projeto de pavimentação da estrada que interliga Anita Garibaldi e Celso Ramos. 
Na semana passada, as empresas Setep, Triunfo, Confer, Momento e Planaterra entregaram os documentos exigidos no edital à comissão de licitações do órgão, que irá anunciar nos próximos dias quais delas estão habilitadas para participar da concorrência pública, programada para o final de agosto.

O projeto prevê o asfaltamento dos 26 quilômetros do trecho da SC 390. 
Toda a extensão será sinalizada e iluminada, e a pista terá faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas)  em pontos estratégicos para agilizar o tráfego. Além disso, algumas curvas serão redesenhadas para dar mais segurança à rodovia.
A obra é considerada um dos principais gargalos dos municípios. “As etapas burocráticas estão sendo superadas, e em breve essa ação tão importante para a Serra catarinense chegará à parte prática, trazendo grandes benefícios para a sociedade”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte.
A SC 390 é um dos vetores que dá sustentação à região serrana, interligando vários municípios com diferentes vocações econômicas. O asfaltamento do trecho entre Anita Garibaldi e Celso Ramos representará a conclusão de mais uma etapa no processo de pavimentação da rodovia. O trecho entre Capão Alto e Campo Belo foi asfaltado na década de 1980 e está sendo reformado atualmente, e o trecho entre Capão Alto e Anita Garibaldi foi asfaltado na década passada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages