Concluída revitalização da praça da Catedral


A praça João Ribeiro (praça da Catedral) passou por revitalização executada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
 O prefeito Elizeu Mattos, acompanhado por secretários municipais e colaboradores, entregou oficialmente a obra à comunidade na noite desta terça-feira (6). Ele salienta que o desafio é manter a beleza da praça. 
“Criamos um projeto que deverá ser regulamentado pela Câmara de Vereadores, o ‘Adote uma Praça’, que incentiva a iniciativa privada a custear a manutenção desses espaços coletivos”, diz Elizeu.

O projeto de revitalização da João Ribeiro contemplou, além do desbaste das árvores, pintura, iluminação, substituição dos bancos de madeira e trabalho de paisagismo, este coordenado pelo engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli Guesser. Em parceria com arquitetos da Secretaria de Planejamento foi realizado um estudo prévio sobre aspectos do tombamento como patrimônio histórico cultural, design e cores características da praça.


As lâmpadas de LED amarelas deram um colorido à parte, deixando o cenário bonito também à noite. 
A iluminação contribui com a segurança de quem visita a praça no período noturno e inibe atos de vandalismo. 
“Estamos entregando uma praça totalmente revitalizada, respeitando o projeto arquitetônico, mas esperamos também a colaboração da comunidade, para que preservem e ajudem a cuidar do trabalho feito, porque se trata de um espaço democrático que recebe inúmeros visitantes”, diz o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.

Fotos Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas