Inaugurada ponte da avenida Anastácio da Silva Motta

O prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte entregaram à comunidade, na tarde desta sexta-feira (1), a ponte sobre o entroncamento das avenidas Belizário Ramos (Carahá) e Anastácio da Silva Motta, esta concluída no fim do ano passado.
 A via interliga a avenida Dom Pedro II ao Centro e tem o objetivo de melhorar o fluxo e desafogar o trânsito, principalmente da rua Frei Gabriel. O investimento, com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida do município, é de cerca de R$ 1,2 milhão na avenida e R$ 350 mil na ponte.
A ponte conta com 16 metros de comprimento e 16,5 de largura. O tráfego no local foi liberado e, após um estudo, não foi constatada a necessidade da implantação de um semáforo. O projeto inicial da avenida e da ponte foi elaborado pela administração municipal anterior e teve prosseguimento na nova gestão. “Demoramos um pouco porque precisamos fazer um planejamento para o trânsito nas imediações. 


Lages conta com uma frota de aproximadamente 96 mil veículos circulando, o que dificulta bastante o fluxo nas áreas centrais. A avenida surgiu como uma alternativa de escoamento”, destaca Elizeu.
O prefeito reitera que em Lages estão em execução, entre obras de pavimentação, revitalização e recuperação, mais de 60 quilômetros de extensão de ruas e avenidas.
 O secretário de Infraestrutura, Benjamin Schultz, conta que está sendo feito melhorias nas ruas do entorno da avenida para melhorar o tráfego de veículos.
 A Sergipe, no bairro São Cristóvão, próximo ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está sendo asfaltada. “Faremos um estudo juntamente com a Diretran (Diretoria de Trânsito) para avaliar possíveis mudanças no trânsito da Anastácio, formando um binário a partir da ponte, passando pela rua Correia Pinto”, informa.
Para evitar alagamentos, a ponte foi elevada em cerca de 50 centímetros do projeto inicial, assim como as duas pistas da avenida Belizário Ramos precisaram ser niveladas no trecho que vai desde a rua General Nepomuceno Costa até a Frei Gabriel.

Comentários

Postagens mais visitadas