Inter derrota o Hercílio Luz, reassume a ponta da Série B e pode conquistar o turno na quarta‏

Não faltou emoção no retorno do Internacional de Lages à liderança da Série B do Campeonato Catarinense. Com direito a quebra de tabu (foi a primeira vitória do Inter contra o Hercílio Luz na casa do adversário nos quase 50 anos do clássico; relembre aqui) e pênalti no travessão aos 42 minutos do segundo tempo, o Inter venceu por 1 a 0 o confronto contra o Hercílio Luz realizado na noite deste sábado, em Tubarão.

Truncado e tenso, o jogo teve a marca típica de um confronto da segunda divisão. O Hercílio, bem postado na defesa, continha as investidas do Colorado Lageano, que sofria para quebrar a barreira armada pelos donos da casa.

O primeiro tempo acabou sem gols. Brasão teve a melhor oportunidade da primeira etapa aos 13 minutos, ao finalizar de bicicleta, mas a bola passou por cima do gol defendido por Athauan. Antes do intervalo, o jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos para que o zagueiro Marinho - que passou mal durante a partida - pudesse ser levado de ambulância para atendimento no hospital.
A partida seguiu truncada no segundo tempo, mas o Hercílio Luz ampliou sua presença no ataque. Aos 8 minutos, Júlio César entrou driblando na área colorada e finalizou diante do goleiro Pablo, que desviou para escanteio. Um minuto depois, Paulinho bateu de fora da área e Pablo defendeu mais uma vez.

Embora mantivesse mais posse de bola, o Inter não conseguia muitas jogadas de perigo. A agonia da torcida colorada acabou momentaneamente aos 33 minutos: depois de receber a bola dentro da área, Brasão bateu de bico e abriu o placar.
Mas ainda havia emoção a ser vivida nos minutos finais. Primeiro surgiu a notícia que os colorados esperavam: em Blumenau, o BEC - que chegou a estar por 2 a 0 - empatou o jogo contra o Concórdia aos 47 minutos do segundo tempo. Era o resultado necessário para o Inter voltar à liderança do campeonato.
Mas, dois minutos depois da boa notícia, a tensão voltou a assolar os colorados. Xipote cometeu falta dentro da área e o Hercílio Luz teve a chance de empatar o jogo. Cristiano bateu o pênalti com força, mas a bola bateu no travessão e o Inter segurou a vitória até o fim.
Com a combinação de resultados, o Colorado Lageano voltou à liderança da Série B. A última rodada do turno será realizada na quarta-feira. O Inter enfrenta a Caçadorense em Lages, e depende apenas de si para conquistar o título simbólico do turno, que garante desde já um ponto extra e uma das quatro vagas no quadrangular decisivo do campeonato. O jogo será às 20h30min.

Comentários