Secretário da Educação visita obra em escola de Lages e conversa com diretores

Nesta sexta-feira, 22, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, visitou a escola de Educação Básica Industrial de Lages. 
O Governo de Santa Catarina está reformando a estrutura física da cinquentenária instituição. 
As obras iniciaram no início deste mês, em um bloco de oito salas de aula. 
O antigo piso já foi retirado, e a cobertura está sendo restaurada. A ala deve ser liberada para os alunos ainda este ano. Segundo o diretor Armando Duarte, os trabalhos não estão afetando a rotina escolar, pois as turmas foram remanejadas provisoriamente para outros espaços. 

O projeto contempla obras nos 10 mil metros quadrados de área construída. As 28 salas de aula serão reformadas, assim como os banheiros, laboratórios, setores administrativos, ginásio de esportes e alas dos cursos técnicos. Toda a cobertura será restaurada, e lajotas antiderrapantes serão implantadas em 100% do piso. A reforma abrange ainda as redes elétrica e hidrosanitária e a implantação do sistema de acessibilidade para deficientes físicos.

“Várias escolas estão sendo reformadas simultaneamente em todo o estado para valorizar a educação. O objetivo é proporcionar melhores condições aos estudantes, professores e gestores, e estamos acompanhando as obras de pontualmente”, ressalta o secretário Deschamps.
Reunião com diretores
O secretário também se reuniu com diretores de 45 escolas da Serra Catarinense para tratar de assuntos administrativos ligados a gestão escolar. 
A conversa aconteceu nas dependências do Cedup Renato Ramos da Silva, com a presença da secretária-adjunto, Elza Moretto; secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte; e gerente de Educação da SDR Lages, Maria de Fátima Ogliari.

Comentários

Postagens mais visitadas