Shopping Garden: O que os varejistas podem esperar do Natal 2014?

O Natal está chegando e é uma das épocas do ano mais visadas pelo varejo. 

A semana de 18 a 24 de dezembro é a menina dos olhos dos varejistas, e em 2014 há a expectativa de que será o melhor natal para o comércio dos últimos dois anos.

Especialistas afirmam que essa expectativa da aceleração e do aumento das compras se dá pelo fato de que o país caminha sobre níveis recordes de empregabilidade, com a inflação sob controle. Além disso, acredita-se que a injeção de R$ 143 bilhões pelo 13° salário ajudará a alavancar as vendas no fim desse ano de forma considerável.


Em contrapartida o CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) alertam para o fato de que o crédito poderia ter uma participação maior se não fosse o encarecimento dos juros, o que é considerado uma trava para o processo de compra. Segundo o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, as pessoas estão mensurando mais a relação orçamento livre versus comprometimento. 


O presidente completa dizendo que por isso as compras à vista devem ganhar mais espaço, e que aqueles que por ventura optarem por comprar a prazo, tenderão a dividir as parcelas em prazos menores.

Comentários

Postagens mais visitadas