Trânsito: Diretran altera limite de velocidade em quatro avenidas

A Diretoria de Trânsito (Diretran) alterou, nesta segunda-feira (18), os limites de velocidade de pista nas avenidas Dom Pedro II, Belizário Ramos e Santa Catarina, passando de 50 km/h para 60 km/h, e da rua Humberto de Campos, de 40 km/h para 50km/h. Entretanto, o limite de velocidade das lombadas eletrônicas permanecerá o mesmo: 40 km/h.
Mudou também o limite de velocidade para quem passar pelo sinaleiro da avenida Belizário Ramos (Carahá), cruzamento com a avenida Presidente Vargas: de 50 km/h para 60km/h. 
Para quem cruza naquele sinaleiro pelas pistas da avenida Presidente Vargas, o limite permanece 50 km/h.
  

Inmetro vai aferir novos equipamentos
Segundo o responsável pela Diretran, Diego Oliveira, deverá ocorrer ainda nesta semana a aferição do Inmetro nas novas lombadas eletrônicas instaladas na avenida Carahá, próximo ao cruzamento com a rua Sete de Setembro, e na avenida Camões, em frente ao Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Inmetro também irá aferir os furões instalados no sinaleiro do cruzamento das avenidas Dom Pedro II e Brasil.

Nesta terça-feira estiveram em Lages os engenheiros da empresa Fotosensores para que fosse efetuado o levantamento de outros pontos onde serão colocados mais equipamentos de monitoramento eletrônico do trânsito, mas a definição deve passar pelo aval do prefeito Elizeu Mattos, conforme Diego.
Até o fim de 2014 estão programadas instalações de 20 pontos de lombadas eletrônicas em ruas e avenidas e 11 pontos com câmeras fixas de monitoramento (furões). 
Os 20 pontos de lombadas compreendem 52 pistas de rolamento (faixas) monitoradas. Já nos 11 pontos de furões será feita a fiscalização eletrônica de 69 pistas de rolamento (faixas de trânsito) que fazem parte de cruzamentos de trânsito mais movimentados da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão