Agentes de trânsito qualificam-se para emitir boletim de ocorrência

Promovido pela Ascontran, o curso especializado sobre Perícias de Acidentes de Trânsito realiza-se em Lages, de 15 a 17 de setembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos em Transportes Rodoviários (Sitran), na avenida Brasil, 600, no período da manhã e à tarde.
 Agentes de trânsito, ligados à Diretoria de Trânsito (Diretran), participam. Haverá aulas práticas, a partir das 13h30min desta terça-feira (16), no pátio da BAuto, no acesso Norte da cidade.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Paulo Dellajustina, a participação é oportuna, somando-se aos diversos cursos dos quais eles têm participado ao longo dos últimos 18 meses. 
“Está no projeto da secretaria e da Diretran a criação de uma equipe de peritos de acidentes de trânsito, mas para isso os nossos agentes precisam cada vez mais de qualificação.
 Com agentes peritos, a comunidade ganhará em agilidade no atendimento de acidentes no perímetro urbano, haja vista que hoje somente os policiais militares estão aptos a fazer o boletim de ocorrência”, explica Dellajustina.

Comentários

Postagens mais visitadas