Nota oficial: Secretária da Saúde se posiciona em relação a manifesto de funcionários

Através de nota oficial, a Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da secretária Cristina Subtil, se pronunciou em relação ao manifesto deflagrado por alguns profissionais de determinados segmentos da Saúde.
“Acredito que, por fazermos parte de um processo democrático, estas manifestações podem sim acontecer, mas é necessário que sejam de forma responsável e sem inclinações políticas, já que os serviços prestados por esta secretaria são exclusivamente voltados à saúde e ao bem estar da comunidade. 
Entendo que várias destas reivindicações vem há mais de dez anos, em que os profissionais buscam por seus direitos, como o abono por insalubridade, plano de cargos e salários, entre outros.  Nunca  nos negamos a dialogar a respeito, não temos lembranças de uma gestão tão próxima e aberta ao diálogo, e também nos parece nunca ter sido dada tanta importância a ações de humanização junto aos colaboradores. Senão vejamos:
Na última quinta-feira, dia 28 de agosto, houve uma reunião por mais de duas horas com o secretário da Administração, senhor Pedro Marcos Ortiz, juntamente com representantes da Comissão de Funcionários, quando foram discutidos os assuntos pertinentes. Na oportunidade ficou definida a formação de  um grupo de trabalho que  começaria, de forma sistemática, as tratativas a respeito de todas as solicitações colocadas em pauta. Ficou decidido que seriam realizadas reuniões quinzenais, em que os itens da pauta seriam estratificados em curto, médio e longo prazo a fim de encontrarmos soluções coerentes e responsáveis, sem falsas promessas políticas. Este grupo de trabalho teria a função de permitir a construção coletiva tão fortemente enraizada na sociedade democrática em que vivemos, mas, infelizmente, apesar de ter  compreendido a importância dessa mesa de negociações e mesmo tendo apresentado postura favorável a esta forma de trabalho, nos parece que a comissão não conseguiu alcançar este objetivo junto  aos seus pares.. Estamos falando de saúde, de cuidado à vida. Este é o nosso maior propósito, pois estamos atentos ao bom atendimento às pessoas e é isto que iremos primar do começo ao fim do processo.”
Cristina Subtil
Secretária Municipal da Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas