Novas instalações do hospital Tereza Ramos ampliarão capacidade de atendimento da unidade

Aproximadamente cem operários estão trabalhando na construção do novo bloco do hospital Tereza Ramos. A estrutura irá ampliar significativamente a capacidade de atendimento da unidade de saúde. 
Serão 92 novos leitos de internação que se somarão aos 190 já existentes, além de 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 
O projeto está sendo subsidiado pelo Governo do Estado.
Nesta sexta-feira, 19, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, e a diretora do hospital, Beatriz Montemezzo, fizeram uma nova visita ao canteiro de obras. “Esta estrutura trará mais qualidade no atendimento à população, e estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar para garantir para que ela seja concluída o mais rápido possível”, diz o secretário João Alberto Duarte.

 A obra está sendo executada pelo consórcio CDG/Progredior. O ritmo está dentro do cronograma previsto no contrato, e as estruturas devem entrar em pleno funcionamento no segundo semestre do ano que vem
Os dois edifícios que estão sendo construídos somam 18 mil metros quadrados. 
Um deles terá oito andares e concentrará os leitos, a UTI, o Centro Cirúrgico e o heliponto. A superestrutura (alicerces, pilares, vigas de sustentação e lajes) está praticamente pronta. O segundo edifício terá dois pavimentos. 
Nele funcionarão o setor de Urgência e Emergência e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). As obras também estão bem adiantadas.
A Secretaria de Estado da Saúde está planejando a compra de aparelhos e mobiliários para equipar a estrutura, bem como a contratação de cerca de 900 colaboradores para trabalhar no local, entre médicos, enfermeiros e assistentes técnicos. As novas instalações serão interligadas às já existentes por duas passarelas.

O Tereza Ramos é referência em saúde para pacientes de 66 municípios da Serra, Oeste, Meio-oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte de Santa Catarina, agregando várias especialidades. As obras de ampliação tornarão o hospital um dos maiores do estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas