Secretário Regional visita obras na Uniplac

Uma parceria entre o Governo de Santa Catarina e a Uniplac está viabilizando novos investimentos no campus da instituição de ensino. 
Neste ano, o Estado repassou R$ 2,1 milhões à universidade.
 A verba está sendo aplicada no aparelhamento de nove laboratórios dos cursos de engenharia, e na ampliação do espaço físico da Midilages, uma incubadora que concentra várias empresas do ramo de Tecnologia da Informação. Na manhã desta sexta-feira, 29, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarto, e o interventor da Uniplac, Walter Manfrói, visitaram as obras.
Laboratórios
A Uniplac oferece cinco cursos de Engenharia (Mecânica, Produção, Civil, Elétrica e Design de Interiores). Os nove laboratórios darão melhores condições de aprendizado aos 800 acadêmicos matriculados nos cursos. 

Uma empresa contratada pela instituição está concluindo as obras, e os aparelhos e equipamentos adquiridos com os recursos repassados pelo Governo do Estado já estão sendo entregues pelas empresas. Alguns deles vieram da Ásia. A expectativa é que os laboratórios entrem em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem.
Midilages
Atualmente, a Midilages agrega 22 empresas de Tecnologia da Informação que surgiram a partir de projetos desenvolvidos por acadêmicos. 
Agora, a estrutura física está sendo ampliada para receber mais sete empresas. A obra está no alicerce, e deve ser concluída no ano que vem.
 “A região serrana está se tornando competitiva no setor, e o investimento resultará em novos negócios e na ampliação das oportunidades de emprego”, diz o secretário João Alberto Duarte.

Comentários

Postagens mais visitadas