Semana da Pátria: Abertura marcada para as 9h na praça João Costa

Nesta segunda-feira (1) iniciam as homenagens cívicas alusivas à Semana da Pátria. A abertura oficial será no calçadão da praça João Costa, às 9h, com o hasteamento das bandeiras e acendimento do fogo simbólico, por escolas selecionadas, com presença do prefeito Elizeu Mattos e outras autoridades. À tarde, a partir das 17h, haverá o arreamento das bandeiras, que permanecem sob guarda ao longo do dia.
Durante toda a semana, sempre no mesmo horário, todos os dias, encerrando no domingo (7), haverá a solenidade com homenagens prestadas por escolas municipais, estaduais e particulares e entidades filantrópicas.
Ao todo serão quatro desfiles cívicos antes do evento oficial, no dia 7. 
Na quarta-feira (3) será na rua São Joaquim, a partir das 14h. Este terá a participação de dez escolas e dos Protetores Ambientais. O segundo está programado para a avenida dos Lambaris, no Salto Caveiras, na sexta-feira (5), a partir das 13h30min, com as escolas da localidade. O desfile da avenida 31 de Março, no bairro Guarujá, será no sábado (6), a partir das 10h, com participação de quatro escolas.
No sábado também haverá desfile na avenida Camões, no Coral, a partir das 14h, com nove escolas inscritas. O oficial, no domingo (7), será na avenida Duque de Caxias, a partir das 9h, com 11 escolas e a participação de entidades e Forças Armadas. Cada escola pode agrupar em seus pelotões até 140 alunos, incluindo a banda ou fanfarra.

Comentários

Postagens mais visitadas