Semana da pátria tem seu primeiro desfile cívico na rua São Joaquim com mais de 5 mil pessoas

O primeiro desfile cívico aconteceu na tradicional rua São Joaquim, a partir das 14h, com participação de centenas de alunos da rede estadual e pública. Foi estimado pela Secretária de Educação, cerca de 2 mil alunos. 

A secretária da Educação, Marimilia Coelho, ressalta que Lages é uma das poucas cidades que mantém a tradição de conceder uma semana inteira voltada às homenagens cívicas, e que a iniciativa é muito importante para resgatar valores em meio às comunidades estudantis.

 “Esta é uma questão que está enraizada na cidade há anos. Decidimos manter a semana toda de eventos porque achamos que é muito importante esse resgate de valores e respeito à nossa terra”, comenta.


O próximo desfile será na sexta-feira (05), na Avenida Lambari, na localidade Salto Caveiras, a partir das 14 horas. No sábado (06) pela manhã, o desfile acontece na avenida 31 de março, no bairro Guarujá.

 No mesmo dia, à tarde, na avenida Luís de Camões, no bairro Coral. No domingo (07), o desfile oficial acontece na avenida Duque de Caxias, a partir das 9 horas.


A apresentação das bandas e fanfarras em frente ao palanque de autoridades é o ponto máximo de cada escola, que aproveita a oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo de todo ano.

 “Estamos resgatando nosso civismo. Os alunos esperam com muita ansiedade por este momento.

 São muitos ensaios e oficinas de balé, taekwondo, entre outras, para que tenhamos lindas apresentações”, comenta o diretor geral do Caic Nossa Senhora dos Prazeres, Jaques Mendonça Alves. As escolas que não participaram dos desfiles realizaram homenagens dentro de sua programação, para que a data não passasse em branco junto aos estudantes.


Comentários

Postagens mais visitadas