Sustentabilidade Presente no Estado e na Região

Falar em sustentabilidade hoje, já virou clichê. Trata-se de um assunto polêmico e muito discutido, principalmente dentro de grandes indústrias. 

Sustentabilidade basicamente são ações e atividades humanas feitas no presente com o intuito de não prejudicar futuras gerações. Como será a aplicação da sustentabilidade nas indústrias catarinense?

A federação das Indústrias do estado de Santa Catarina – FIESC/SC possui muitas empresas cadastradas que são referencia no assunto Meio ambiente. Juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI que a cada dia forma mais e mais profissionais qualificados. Além da qualificação, o SENAI ensina os alunos (futuros empregados das indústrias) a serem altamente sustentáveis e a favor, acima de tudo, da natureza. 

Todos os anos a associação dos dirigentes de vendas e marketing de Santa Catarina – ADVB/SC homenageia as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. O projeto Empresa Cidadã ADVB/SC nos últimos três anos homenageou as industrias catarinenses Portonave, Aurora, Baesa, Celesc, Dohler, Eletrobras, Enercan, CDL/SC, RBS, Librelato, Malwee,  Nord, Sesi Farmácia, SESC, Unimed, Dudalina, Portobello, Celulose IRANI, TESC entre outros. Na região se destaca a empresa Tractebel Energia.

De acordo com o exposto acima, conclui-se que as empresas catarinenses são renováveis e um exemplo para o cenário nacional, cada uma com seus projetos e iniciativas para tornar o mundo melhor e mais agradável para futuras gerações.  

Equipe CEDUP Renato Ramos da Silva

Comentários