Vereadores parabenizam conquista do futebol do Inter de Lages

Os atletas e a diretoria do Esporte Clube Internacional de Lages foram homenageados nesta segunda (8) com uma placa comemorativa da Câmara de Vereadores pela conquista do primeiro turno da Série B do Campeonato Catarinense de Futebol. O presidente da Câmara, Nilton Freitas, e o vereador Jones Paulo foram os proponentes da sessão informal de solenidade.

Foram 28 placas entregues, sendo 25 aos jogadores e três aos dirigentes. O feito foi alcançado na última quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre a equipe da Caçadorense, diante de 2.555 pagantes que vibraram pelo título do Colorado Lageano no Estádio Vidal Ramos Junior, o Tio Vida.


Jones Paulo destacou o espírito vencedor desta equipe, campeã da Divisão Especial (Série C) no ano passado, e que já está classificada para a fase final da Série B pela conquista do primeiro turno. “São jogadores guerreiros, que têm a cara do povo lageano. Este time é uma alegria que Lages está vivendo”, comentou.


Já Nilton Freitas fez questão de ressaltar que a proposição foi aprovada por todos os demais vereadores do município. Alguns, inclusive, ajudaram a distribuir as placas.  Freitas tem confiança que este elenco pode chegar à Série A do “Catarinão”.

 Tenho certeza que este time vai ser campeão. Pude ver a arrancada que este time deu quando venceu fora de casa o Guarani de Palhoça. Quem vai subir é a cidade de Lages”, profetizou.

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Inter de Lages, Nasareno Silva falou em nome dos homenageados.

  Ele destacou que o desejo de todos é fazer com que Lages alcance o acesso à Série A e possa competir com representantes do estado que se destacam nas principais ligas nacionais como Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville.

 “Nada é comparado com a primeira divisão, onde possuímos cinco times na elite do futebol brasileiro. Independente de quem continue aqui, quem vai subir é a instituição Inter, um patrimônio do município”, disse.
Nesta segunda-feira (8), Nasareno deixou o cargo de treinador para se dedicar a função de gerente de Futebol do Leão Baio. O novo treinador é Leandro Niehues, ex-Atlético Paranaense, vice-campeão paranaense de 2009 quando comandava o time do J. Malucelli.

Comentários

Postagens mais visitadas