Até o momento, Governo do Estado enviou mais de R$ 2 milhões em insumos para o restabelecimento de moradias de Lages afetadas pela chuva de granizo

Lages está se recuperando dos impactos causados pela chuva de granizo que danificou residências, escolas, veículos e órgãos públicos.
 Uma semana após a catástrofe meteorológica, o município já conseguiu consertar boa parte do patrimônio afetado. 
Cerca de quatro mil moradias já foram restabelecidas, e a maioria das escolas já retomou as atividades normais.
Nos últimos sete dias, o Governo do Estado enviou cem mil telhas de fibrocimento, três mil colchões, três mil travesseiros, três mil cobertores, mil kits de higiene pessoal, mil kits de limpeza e sessenta rolos de lona plástica. Os insumos custaram R$ 2,2 milhões, e foram adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Defesa Civil.

Atualmente, o foco é distribuir telhas para quem ainda não conseguiu consertar a cobertura da casa. O trabalho está sendo feito por equipes da prefeitura e do Exército. O Governo já comprou mais cem mil telhas, que chegarão ao município nos próximos dias, vinda de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


O governador Raimundo Colombo está acompanhando a situação, mantendo contato diário com o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, com o prefeito Elizeu Mattos e com o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão