Autoridades e amigos prestigiam lançamento de livro de Beto Amaral na Expolages

Foi grande a presença de amigos, autoridades e conhecidos que após a abertura oficial da Expolages 2014, na noite da quinta-feira (16/10), estiveram na casa do SCC no parque do Conta Dinheiro.

 Motivo: prestigiar o lançamento do livro:  “Televisão Digital: Viabilidade nos modelos tecnológicos, de negócio e financeiro”. 

A obra é fruto de pesquisas e estudos realizados pelo Vice-Presidente de Produto do SCC, Beto Amaral, que durante anos de estudo se debruçou sobre o assunto.  Beto fez questão de lançar seu primeiro livro em Lages.

 “É o lugar onde nasci, onde trabalho e onde pretendo passar a minha vida”, destacou.
Ao lado da esposa Andressa e da filha Maria Eduarda, e realizado  com a grande receptividade à sua obra, Beto Amaral não escondia de ninguém sua felicidade com o momento. “Tenho de agradecer a muitas pessoas por este momento. 


Primeiro, a meu pai, Dr. Roberto Amaral, que sempre se interessou pelos estudos e me incentivou muito a seguir o mesmo caminho. Depois a todos os meus professores e amigos que me ajudaram e incentivaram. 


E também à minha esposa, mãe e irmãos. Entre as muitas autoridades que prestigiaram o lançamento do livro estiveram o prefeito Elizeu Mattos, a deputada federal Carmen Zanotto, o deputado estadual Gabriel Ribeiro, a Secretária de Saúde de Lages, Dra. Cristina Subtil, o Presidente da SC Par, Paulo César da Costa, grande quantidade de amigos e profissionais da imprensa.



“Este livro se baseou em minha tese de doutorado realizada no Instituto Universitário de Lisboa ISCTE-IUL, em Portugal, cujo titulo é “A viabilização da Televisão Digital Terrestre em pequenas e médias Emissoras de TV utilizando odatacasting”.

 A tese foi defendida em janeiro de 2013. Um ano depois, pela atualidade do tema, decidi publicar este livro com o intuito de contribuir para que as consequências da transição da TV analógica para a digital tenham um menor impacto, tanto de infraestrutura, de competências como financeiro para as emissoras de televisão”, informou Beto.

De acordo com ele, “o  intuito da publicação  é compartilhar o conhecimento adquirido durante a realização de meu doutorado, apresentando maneiras de viabilizar modelos tecnológico, de negócios e financeiro para a TVD. Espero que as informações possam beneficiar todas as pessoas envolvidas com a pesquisa e o ofício neste setor. E que o público possa receber serviços personalizados e de utilidade, fazendo com que o ato de assistir televisão se transforme cada vez mais num ato de interatividade”, concluiu.

O valor do livro,  de R$ 30,00, será todo revertido  aos atingidos pela chuva de granizo de Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas