Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi recebe caminhão e ambulância comprados com recursos do Pacto Por Santa Catarina

O grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Anita Garibaldi passou a contar com dois novos veículos da Mercedes Bens. O Governo do Estado investiu R$ 635 mil na compra de um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância. 
As viaturas substituirão modelos 74 e 98, respectivamente. O investimento está vinculado ao Pacto Por Santa Catarina.
A entrega oficial dos veículos aconteceu em praça pública, numa cerimonia que reuniu moradores e prefeitos dos municípios atendidos pela guarnição. Em seu discurso, o secretário de desenvolvimento regional, João Alberto Duarte, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros Militar para a sociedade, e falou sobre a relevância dos investimentos que estão sendo feitos para dar mais segurança aos catarinenses.

“O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais queridas e respeitadas pela população, pois ajuda a mantê-la protegida. O Governo vem adquirindo equipamentos modernos para os órgãos de segurança para garantir a qualidade dos serviços prestados”, disse João Alberto Duarte.
  

O grupamento de Anita Garibaldi está vinculado ao 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que atende outros 47 municípios da Serra e do Alto Vale do Itajaí, contando com um efetivo de 216 profissionais. 

“Nossa trabalho é em pró da sociedade, e os investimentos que estão sendo feitos asseguram o bom desempenho da nossa função, atendendo as expectativas das pessoas”, diz o comandante do 5º batalhão, tenente-coronel Aldo José Franz.  

Comentários

Postagens mais visitadas