Estamos colhendo todas as informações sobre a forte chuva de granizo que caiu em Lages

Temporal em Lages: Mais de cinco mil pessoas já pediram ajuda à Defesa Civil
A partir das 18h desta segunda-feira foi cedida e aberta à população a sessão de saúde do Batalhão de Engenharia de Construção, no Conta Dinheiro
O secretário-executivo da Defesa Civil municipal, Adilson Panek, adianta que aproximadamente cinco mil pessoas passaram pela sede da Defesa Civil, no terminal rodoviário Dom Honorato Piazera, em busca de ajuda e da efetivação do cadastro para solicitação de lonas, telhas, entre outros utensílios necessários para o restabelecimento da ordem nas residências das famílias atingidas após a forte chuva de granizo desta tarde de segunda-feira (13).
O vice-secretário da Defesa Civil municipal, Mushue Hampel, avisa que a partir das 18h desta segunda-feira foi cedida e aberta à população a sessão de saúde do Batalhão de Engenharia de Construção (10º BEC), no Conta Dinheiro, com os serviços do pronto-atendimento Municipal Tito Bianchini. Segundo Hampel, a calamidade já atinge 70% da cidade.
A Defesa Civil segue distribuindo lonas e já reivindicou auxílio à Defesa Civil do Estado, acionada em Florianópolis. “Telhas e vidros quebraram. Carros ficaram com a lataria amassada, lanternas, faróis e para-brisas quebraram. As pedras de gelo eram muito espessas e a velocidade com que caíram também ajudou a provocar prejuízos assustadores. Era um gelo maciço, do tamanho de ovos”, aponta.

Informações importantes:

Uniplac sem aula
Unifacvest sem aula
Câmara de Vereadores sem seção
Alguns materiais de construção sem lona, rodoviária também sem lona. 

Emergência do Pronto socorro está fechada por causa das chuvas. O 10º BEC está abrindo uma pronto socorro provisório para a população onde foi montado uma estrutura de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas