Governador garante montante necessário para reparação de danos causados pela chuva de granizo que atingiu Lages

Na manhã de hoje, 14, o governador Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos se reuniram com toda equipe que está coordenando o trabalho de reabilitação de Lages. 
O município foi atingido por uma chuva de granizo que afetou escolas, hospitais, residências, veículos e árvores. Com a trégua da chuva, as equipes se mobilizaram para agilizar o auxílio às famílias e instituições abaladas.
O prejuízo total causado pelo temporal ainda não pode ser dimensionado com precisão, mas o governador já autorizou a disponibilização do montante necessário para que a rotina da cidade volte ao normal. “O Fundo Estadual da Defesa Civil viabilizará os recursos para reconstrução do que foi afetado. Milhares de pessoas estão trabalhando em várias frentes para que o processo se desenrole com rapidez”, diz Raimundo Colombo.
Após a reunião, Colombo e a equipe percorreram vários bairros da cidade para verificar o impacto causado pelo fenômeno meteorológico, e visitaram o Cedup Renato Ramos da Silva, uma das escolas mais atingidas, cuja cobertura sofreu vários danos.

Mais de 300 rolos de lona já foram utilizados para cobrir imóveis que tiveram o telhado afetado. O Estado adquiriu 20 mil telhas, que estão sendo trazidas de outros municípios (os estoques das lojas de materiais de construção do município esgotaram-se em poucas horas). O lote será doado para as famílias afetadas.
Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, as equipes mobilizadas passarão de casa em casa para verificar os danos sofridos por cada uma delas, e disponibilizarão o número necessário de telhas. Esse trabalho começará durante a tarde de hoje.

Num primeiro momento, a prioridade é ajudar as pessoas no restabelecimento de suas casas. Posteriormente, os esforços serão direcionados às estruturas públicas. As escolas das redes estadual e municipal permanecerão fechadas pelo menos até quarta-feira, 15. 

Comentários

Postagens mais visitadas