OAB Lages mobilizada na luta contra o câncer de mama

A partir desta quarta-feira (1), às 19h, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lages, localizada no km 217 da BR-282, no bairro Passo Fundo, mudará de cor. A iniciativa de iluminar o prédio de rosa é da Comissão da Mulher Advogada, engajada pelo segundo ano consecutivo na luta contra o câncer de mama. 
A ideia da campanha, inserida no movimento mundial Outubro Rosa, é conscientizar o núcleo de cerca de 300 advogadas e a comunidade como um todo a respeito dos riscos inerentes à falta de cuidado com a saúde da mulher.

No ano passado, a OAB Lages idealizou a proposta de criação do “Dia D de combate ao câncer de mama no município de Lages”.
 Por meio da Lei Municipal nº 3995/2013, o segundo sábado do mês de outubro é marcado por atividades que reforçam o mote da campanha. Membros da Comissão da Mulher Advogada são parceiras e representantes da instituição em eventos realizados na cidade. 
Uma destas ações é o encontro “Bella Rosa”, promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial (ACIL) Lages. No próximo dia 11, no calçadão da Praça João Costa, elas farão um trabalho de alerta às mulheres sobre a importância da prevenção.
A presidente em exercício da Comissão, Gabriela Pereira de Lucena, reforça que a prevenção é o melhor caminho no combate ao câncer. “Somos formadoras de opinião e queremos ajudar na conscientização. Sabemos que a doença assola famílias inteiras e que podemos fazer nossa parte”. Além destas atividades, o escritório da OAB no Fórum Nereu Ramos será decorado com a cor que retrata as ações.
O Outubro Rosa
O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos EUA, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro.
Catarinas Assessoria em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas