Prefeito vai à Florianópolis: Liberação do FGTS aos atingidos pela chuva de granizo em Lages

Na pauta do encontro a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os atingidos pelo temporal de granizo registrado na cidade na segunda-feira, dia 13. 
Esse procedimento se dá após o decreto de situação de emergência expedido pelo Executivo Municipal e reconhecido pelo governo federal através da Portaria nº 276 de 17 de outubro. 
“Tudo o que depender da Caixa será feito para atender o maior número de pessoas atingidas. Vamos analisar tecnicamente este relatório para que a liberação seja feita o mais breve possível”, garante o presidente Jorge Fontes Hereda.


Quem será beneficiado
Todos os atingidos diretamente pelo temporal serão beneficiados. A possibilidade de que todos os lageanos possam sacar o FGTS foi descartada pelos técnicos e representantes jurídicos da Caixa Econômica. “Temos também as pessoas que indiretamente estão sofrendo as consequências, como empresas paradas, comércio prejudicado, escolas e universidades sem aulas. Em até 15 dias a Caixa Econômica irá se posicionar sobre o caso. Neste momento não é necessário o deslocamento das pessoas até as agências da Caixa, pois vamos anunciar todos os cronogramas de atendimento através de uma coletiva à imprensa”, revela o prefeito Elizeu Mattos.
Quando ocorrerá
De acordo com o superintendente da Regional Sul de Santa Catarina, Robert Kenedy Lara da Costa, o processo de liberação do FGTS, após análises dos documentos, pode levar até 90 dias, mas deverá acontecer bem antes desse prazo, tendo em vista a intervenção do prefeito Elizeu junto à presidenta Dilma e ao vice-presidente Michel Temer, que se sensibilizaram de imediato com o problema da cidade. “Lages já providenciou toda a documentação inicial necessária. Agora vamos analisá-la e na sequência montar um cronograma para agendamento de saques”, explica Robert Kenedy.
Será pago até R$ 6.220,00 por conta
O gerente-geral da agência do Centro de Lages da Caixa Econômica Federal, Luís Antônio Pacheco de Andrade, salienta que a liberação será também um incremento positivo na economia lageana. “Será pago até R$ 6.220,00 por conta. Isso representa muito para a nossa cidade, seja na reconstrução das casas como para o movimento econômico local”, frisa.
Estiveram presentes também na reunião o chefe de gabinete do presidente da Caixa Econômica, Vânio dos Santos; o gerente de FGTS em Santa Catarina, Marcelo Boing; os gerentes da agência Coral, Fabrício Zampieri, e da agência Nereu Ramos, Antônio Della Giustina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages