Telhas estão sendo transportadas de Brusque e Curitiba

Por volta das 17h desta terça-feira (14) devem chegar a Lages, de Curitiba (PR), sete mil telhas de fibrocimento de quatro milímetros, viabilizadas por intermédio da Secretaria de Estado da Defesa Civil. 
No mesmo horário devem chegar outras cinco mil, de Brusque (SC). 
Por volta das 20h chegarão mais oito mil telhas, também de Brusque, totalizando a meta de 20 mil a serem doadas para as famílias vitimadas pelos destelhamentos gerados com a forte chuva de granizo de segunda (13).
A chegada e distribuição de telhas deverão ocorrer até sexta-feira (17). Motoristas de caminhões foram acionados de Chapecó (SC), de onde sairão insumos para serem doados em Lages. “Ainda identificaremos o que será enviado para Lages e aí saberemos o volume do que chegará à cidade”, avisa o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, um dos componentes da central de gerenciamento de danos formada improvisada e emergencialmente na sala de reuniões ao lado do gabinete do prefeito Elizeu Mattos.

Abusos de preços
Elizeu está ciente da prática de preços abusivos por algumas empresas que comercializam lonas e telhas e manifesta repúdio à falta de bom senso e de solidariedade. “Nós condenamos qualquer manifestação de exploração comercial das pessoas que estão com suas casas danificadas. Estes preços superfaturados farão com que o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) seja acionado. Repudiamos qualquer atitude de alguém que queira levar vantagem sobre a tragédia alheia e com certeza serão punidos”, alerta.

Comentários

Postagens mais visitadas