Cine Marrocos tem nova exibição de "Certos Amigos"

Sessão registra a vida e obra do músico e compositor mais gravado no Estado.
O filme sobre Daniel Lucena, músico considerado o principal compositor da música catarinense, será exibido no Cine Marrocos, em sessão única no dia 18 de novembro, às 20h30. 

O filme volta a ser exibido em Lages, no mês de aniversário da cidade, após ficar em cartaz em Florianópolis nos cinemas do CIC (Centro Integrado de Cultura) e Fundação Cultural Badesc. 

Cerca de mil pessoas já assistiram o longa-metragem em Santa Catarina. 

O documentário refaz a trajetória de Lucena, dos primeiros passos na música, passando pelos problemas pessoais ao longo da carreira até a volta para a banda Expresso Rural - grupo ícone na cena musical no Estado. 

 O filme também destaca o trabalho de composição de Daniel Lucena que é considerado o maior nome da composição em Santa Catarina. 

Para a construção do filme documentos, fotos, vídeos históricos e entrevistas com jornalistas, amigos, integrantes da Expresso Rural, familiares e diversos artistas que gravaram composições de Lucena foram usados. 

Participações especiais da banda Dazaranha, Iriê, Expresso Rural, Neto Fagundes, entre outros, que fazem suas versões de hits de sucesso como as músicas “Certos Amigos”, “Nas manhãs do sul do mundo”, “Reggae na casa amarela”, "Sol de Sonrisal" etc. 



A produção, direção e roteiro são de Jhonatan Matos e Luiz Maffei, em parceria com a Degugas Produções, do cineasta Gustavo Remor Moritz e da fotógrafa Lenka Baranenko. O filme conta ainda com o apoio da Fundação Cultural de Lages, Studio Flat, Ecentiva, Cimtel, Multi Art, Studio Clipagem, Arcoplex Cinemas Stadium e COC Marco Inicial.

Comentários

Postagens mais visitadas