Facvest confirma dois convênios com universidades da Argentina.

Com o objetivo de internacionalizar as relações acadêmicas do Centro Universitário FACVEST, foi firmado recentemente um convênio com a Universidad San Martin - UNSAM e outro convênio com a Universidad Nacional de Tres de Febrero - UNTREF, ambas sediadas na Argentina.

Os objetivos dos dois convênios são o de: colaborar com o desenvolvimento científico e suas aplicações para o bem estar da sociedade; realizar intercâmbio de experiências e conhecimentos entre as Instituições de Ensino Superior; estreitar os vínculos culturais, científicos e acadêmicos entre os povos da Argentina e do Brasil.


Os convênios buscam desenvolver programas de estudos conjuntos, intercâmbio e cooperação no campo da docência, formação de acadêmicos e desenvolvimento de pesquisas em áreas estratégicas. Os convênios ainda pre vêem intercâmbio entre bibliotecas, realização de seminários, colóquios e simpósios, visitas técnicas de curta duração, assim como acesso a equipamentos e materiais específicos.

Para a FACVEST, este é um primeiro passo no sentido da internacionalização de suas relações, possibilitando aos  professores e alunos o conhecimento de outras realidades e a ampliação seus conhecimentos.

A FACVEST já iniciou negociações com outras universidades da América do Norte e da Europa, cujos resultados podem surgir durante o ano de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas