Inmetro realiza aferição de lombadas e radares fixos

“Os testes, necessários para verificar o perfeito funcionamento de todos os equipamentos, dependem da interdição temporária da via, no local onde estão instalados, e isso deve ser feito em horários de menor movimento.” Diego Oliveira
Iniciou na noite de terça-feira (25) e prosseguirá até a noite de sexta-feira (28) o trabalho de aferição pelo Inmetro das lombadas eletrônicas e radares fixos (furões) instalados em ruas e avenidas de Lages.
O titular da Diretoria de Trânsito (Diretran), Diego Oliveira, disse que nesta quinta-feira (27), a aferição começará a ser feita a partir das 19h. “Os testes, necessários para verificar o perfeito funcionamento de todos os equipamentos eletrônicos, dependem da interdição temporária da via, no local onde estão instalados, e isso logicamente deve ser feito em períodos e horários de menor movimento”, fala Diego.

 

Essa aferição do Inmetro se fez necessária em decorrência de fortes vendavais no mês de outubro deste ano, que danificaram a grande maioria dos equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito. Das 19 pistas de rolamento que estavam sendo monitoradas pelas lombadas e furões, apenas quatro delas permaneciam funcionando.

Participam do trabalho de aferição equipe técnica do Inmetro, auxiliados por agentes de trânsito da Diretran. “Tão logo os equipamentos sejam aferidos, estarão aptos a iniciarem o registro das infrações de trânsito”, conclui Diego Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas