Lançado o Festival Gastronômico Sabores de Lages

O evento que marcou o lançamento do Festival Gastronômico Sabores de Lages ocorreu nesta quarta-feira (26) no restaurante Bistrô.
 A realização é da Fundação Cultural de Lages e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o apoio da Caixa Econômica Federal e a empresa Sanjo. 
Os 15 estabelecimentos gastronômicos participantes do festival se apresentaram para a imprensa e convidados.
O superintendente da FCL, Mauricio Neves de Jesus, destacou a parceria com o Sebrae, que se engajou no projeto, e a participação dos restaurantes que acreditaram na proposta do festival. “Um evento como este não se faz sozinho”, diz. Por conta disso, ele acredita no sucesso do evento. 

O formato do “Sabores de Lages” é uma adaptação de outros festivais que ocorrem em grandes centros do país. “O lageano terá a oportunidade de consumir pratos especiais a um preço acessível”, comentou. Os pratos oferecidos terão custo de R$ 19,90.

Numa conta rápida, o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, relatou que se cada estabelecimento vender em média dez pratos por dia é o suficiente para cobrir as despesas do evento. 
“Este é um investimento público que vai gerar faturamento para os restaurantes”. Para ele, a realização do festival deve impulsionar o turismo de experiência, que vem atraindo cada vez mais adeptos, especialmente na região serrana. “Além de tantos outros, Lages terá mais este atrativo para oferecer ao turista”. Mais informações sobre o festival estão no endereço:www.cultura.lages.sc.gov.br/festivalgastronomico
Distribuição de brinde
Para fomentar a participação da comunidade, aqueles que visitarem três estabelecimentos ganharão, no fim do festival, um prato de porcelana comemorativo. A nota fiscal deve sair nominal. Com as três em mãos é só retirar o brinde na Fundação Cultural de Lages na semana do dia 15 ao dia 19 de dezembro.


Quem participa do festival e pratos oferecidos
Batataria do chef – Leão Baio
Boteco Santafé – Escondidinho de mortadela Ceratti
Cantina Cansian – Speciali di Italia
Carpe Dien – Porção da Casa
Casa Gourmet – Amor e ódio
Dazarábia – Al Jayeb
Galpão Capão Cipó – Tilápia Tropical
Galpão Gaúcho – Filé Missioneiro
Julius Café – Big Juliu’s Feliz
Lajaicano Mext Fit – Combo Mexfit
Oishi Sushi – Oishi Jow
Pizzaria Veneza – Picanha Veneza
Restaurante Butkaio – Truta Serrana
Restaurante de Peixes do Faustão – Tilápia com requeijão
Restaurante New Fish – Escondidinho de camarão

Comentários

Postagens mais visitadas