O trabalho está sendo prestado aos atingidos pelo temporal de granizo do dia 13 de outubro.
A atividade no local chegou ao segundo dia. O atendimento na mesa é realizado das 9h às 14h, mas algumas pessoas fazem fila a partir das 6h para pegar a senha, que é distribuída a partir das 7h. Devido à chuva, as portas foram abertas neste horário e todos permaneceram abrigados dentro do ginásio.
A média de tempo para o cadastro é de três a quatro minutos por pessoa; a parte mais demorada é fazer cópias dos documentos necessários, que podem ser tiradas no local. “Facilitaria muito se as pessoas já chegassem ao ginásio com todas as cópias, inclusive das páginas da Carteira de Trabalho onde constam os registros trabalhistas, pois esse processo atrasa o andamento dos trabalhos”, recomenda o executivo do Balcão Cidadão, Valderlei Germano.
A estimativa é de que sejam realizados cerca de 300 atendimentos a cada hora. No primeiro dia foram cadastradas 1.680 pessoas e a previsão é de que esta seja a média diária até o dia 21 de novembro, quando encerram as atividades no ginásio. Uma grande estrutura foi montada para atender a demanda. Somente a prefeitura disponibilizou 80 funcionários, sendo 40 atendentes e o restante responsáveis pela triagem dos documentos.
Existe um calendário predeterminado que estipula os dias para cada pessoa comparecer, conforme o seu mês de aniversário, mas de acordo com o gerente quem, por algum motivo, não pode comparecer no seu dia estipulado, será atendido em outra data até o dia 21.
Comentários