Morro da Cruz iluminado com as cores do Novembro Azul

Assim como aconteceu durante a mobilização nacional Outubro Rosa, contra o câncer de mama, o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata, conta com a participação de órgãos e instituições públicas, unidas pelo mesmo objetivo.
 E um dos cartões-postais de Lages também aderiu à mobilização e incentiva os homens a cuidar-se e realizar os exames.
 Mesmo à distância, é possível ver as escadarias do Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, iluminadas com a cor da campanha, o azul.
A iluminação especial foi preparada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, que utilizou dezenas de lâmpadas de vapor metálicas, ideais para este tipo de evento. 
Além de reforçar a campanha preventiva, as cores vivas do azul-celeste deixam o alto do morro ainda mais bonito, contornado pelos pontos de luz que indicam o caminho da escadaria, transformando o ponto turístico religioso em um local com significados místicos para muitos fiéis.
Para o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, foi uma forma de chamar a atenção da população para a importância da campanha e deixar o Morro da Cruz, um dos símbolos da cidade e ponto turístico muito visitado, ainda mais bonito.
 

Comentários

Postagens mais visitadas