O Internacional largou na frente na decisão do título da Série B

O Internacional largou na frente na decisão do título da Série B. Neste sábado, os colorados derrotaram o Guarani, em Palhoça, por 1 a 0. Com o resultado, o Inter pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, em Lages, no próximo domingo, que ainda assim será o campeão.

Xipote marcou o gol da vitória no primeiro lance de ataque da partida. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, o camisa 5 do Inter subiu mais que a defesa do Guarani e cabeceou com força. Rodrigo Rocha ainda tocou na bola, mas não pôde evitar o gol colorado.
Foto - Fábio Riscarolli
O Guarani quase empatou aos 13 minutos, em chute da entrada da área de Felipe Oliveira, mas Pablo salvou o Inter. E o primeiro tempo seguiu sem mudança no placar, com o Inter dominando as ações.
O time da casa voltou mais acelerado na segunda etapa. As tentativas do Guarani cresceram principalmente pelo lado direito, com os avanços do lateral-direito Cleiton Garcia.
Mas, ainda que as investidas do Bugre Palhocense tenham crescido, especialmente a partir da segunda metade da etapa final, o Inter teve uma atuação segura. O sistema defensivo mostrou-se sólido, com especial destaque para a atuação de Vitor Hugo e Plínio, a dupla de zagueiros.
Inter e Guarani voltam a se enfrentar no próximo domingo,  em Lages. Vitória ou empate dão o título ao Inter. O Colorado Lageano também pode ser campeão se perder, desde que a derrota seja somente por um gol de diferença (e independentemente do placar. A decisão da Série B não utiliza o gol fora de casa como critério de desempate). O jogo será às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas