Prefeito vistoria retomada das obras do Complexo Araucária

O prefeito Elizeu Mattos e o secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz, estiveram no início da tarde desta segunda-feira (24) no bairro São Luiz, no ponto de entroncamento das ruas Glicério Pereira e Ricardo Padilha, onde a empresa Serviços de Terraplenagem e Construção Ltda.


 (STC) reinicia as obras de implantação do Complexo Araucária, que compreende, basicamente, 39 quilômetros de rede de saneamento básico, em sete bairros. “É uma alegria conseguirmos reiniciar esta que é uma das maiores obras realizadas em Lages e que estava paralisada devido ao não cumprimento de cláusulas do contrato por parte da antiga empresa licitada pela prefeitura”, ressalta Elizeu.


Ele afirma que o Complexo Araucária trará grandes benefícios à população, pois saneamento básico é melhoria da qualidade de vida. “Reverte em saúde pública e na valorização dos imóveis em geral”, completa. “Nós rompemos o contrato anterior porque a empresa não tocava a obra. Assim abrimos nova licitação e conseguimos com que o Ministério das Cidades segurasse os recursos”, ressalta o prefeito.

O secretário Benjamin Schultz fala que, em relação aos trabalhos já realizados pela antiga empreiteira, será feita uma avaliação. “É preciso um parecer técnico sobre a necessidade de se refazer o que já havia sido iniciado e que motivou a quebra do contrato”, detalha.


O Complexo Araucária é uma obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, aprovado pelo Ministério das Cidades. 

O investimento total é de R$ 24.386.754,06, sendo que o custo referente à ordem de serviço para retomada dos trabalhos, por parte da STC, empresa vencedora da nova licitação pública, é de R$ 17.771,716. A partir de outubro deste ano, quando foi assinada a ordem de serviço, a STC tem um prazo de 18 meses para concluir as obras. 

Comentários

Postagens mais visitadas