Protetores Ambientais realizam trabalhos de conscientização

Em Otacílio Costa, os alunos protetores ambientais realizaram uma atividade sobre a gestão da fauna. 

As atividades foram coordenadas pelo  Grupo de Educação Ambiental da 4a Cia/BPMA de Lages, durante  a tarde de terça-feira (4).

A atividade teve como objetivo otimizar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e mudanças de atitudes referentes a fauna silvestre, animais ameaçados de extinção, fauna doméstica e tráfico de animais silvestres, bem como o desequilíbrio ecológico provocado pelas intervenções humanas na fauna silvestre brasileira.


Em Lages, os alunos assistiram a uma palestra com atividades práticas  sobre o tema: a fauna brasileira. Nela foram abordadas as características físicas, hábitos de vivência e alimentares, nome científico, habitat natural, utilidade e relações com o homem. 

Os alunos aprenderam sobre a importância de cuidar da fauna e da biodiversidade, e ainda sobre a importância da reciclagem e da proteção ambiental. 

Os trabalhos foram apresentados em forma de cartazes que ficaram expostos na sala de aula, localizada na sede da Polícia Ambiental.

Os animais destacados foram o Leão-Baio/Puma, Macaco-Prego, Paca, Tucano-de-bico-verde, Papagaio-de-peito-roxo e o Bugio. As atividades são desenvolvidas objetivando a formação de alunos multiplicadores de informações importantes para a conservação de um ambiente ecologicamente equilibrado para todos.

Informações: Flavia Mota

Comentários

Postagens mais visitadas