Reunião define funcionamento de feira artesanal do Natal Felicidade

A Feira de Artesanato da Serra Catarinense, de 1º a 23 de dezembro, no calçadão da praça João Costa, terá participação de grupos e associações artesanais das regiões de Lages e São Joaquim. 
O evento faz parte da programação do Natal Felicidade, uma iniciativa da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Turismo, e que contará neste ano com a parceria do Sebrae. 
Ao todo serão instalados no calçadão central oito estandes para a venda de peças artesanais. A informação foi repassada em reunião nesta segunda-feira (17), às 14h, com a presença do secretário de Turismo, Flávio Agustini, e da coordenadora Ana Vieira.
Caberá à prefeitura a coordenação geral, incluindo o apoio referente à montagem e instalação dos estandes, enquanto que os artesãos terão autonomia no que tange à exposição e venda de seus produtos. Já o Sebrae terá participação no que diz respeito a publicidade e propaganda, em forma de folhetos para serem distribuídos nos hotéis da cidade, bem como em sacolas onde serão armazenados os produtos comprados na feira.


A coordenadora de Turismo, Ana Vieira, acredita que neste ano o faturamento alcance R$ 100 mil. “É possível, levando-se em conta a diversidade de produtos, bem como a qualidade das peças confeccionadas dentro da perspectiva de resgate cultural regional”, disse. Flávio Agustini ressaltou que o objetivo da feira é oportunizar espaço para a venda dos produtos artesanais confeccionados exclusivamente por pessoas que vivem desse trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas