A cada dia um novo capítulo é desenhado na Avenida Duque de Caxias

Avenida Duque de Caxias, uma das maiores vias que corta a cidade de Lages, está passando por momentos críticos, sendo vítima de inúmeros projetos, que são executados e desmanchados.

 Hoje vimos uma avenida sem cuidado e com uma fase interminável.

 O motorista que passam por ela diariamente está acompanhado a evolução das obras, mas não tem certeza que será finalizada, ou se será remodulada novamente. O capítulo só vai aumentando, e nunca tendo um fim. 

A Avenida recebeu uma linda iluminação central, que fez a maior parte dos lageanos se exercitar diariamente nela. Correndo, pedalando e caminhando, os lageanos veem cada detalhe que é executado na avenida, mas não veem a finalização, que é tanto esperada. 


Houveram-se comentários que os postes seriam retirados para melhorar o estacionamento dos veículos, mas não foi positiva esta informação. Os postes permaneceram, obrigando a empresa que está executando as obras, fazerem ilhas, para proteger os postes. 


Com isso, o número de vagas seria diminuído, e aumentando o espaço sem necessidade. A nossa cidade está em crescimento, e precisamos fazer projetos conforme o avanço que estamos tendo anualmente. 

Não sei qual empresa que executou a aplicação do novo asfalto na via. 

No meu mínimo conhecimento sobre o asfalto novo que é colocado na rua, é durável para 20 anos ou mais. 

Na Avenida Duque de Caxias, vimos parte do asfalto com buracos, depressão e ondulações irregulares, fazendo com que o motorista possa perder o controle da direção, e se envolver em um acidente. Isso que não tem nem quatro anos o novo asfalto.


 Eu amo minha cidade e quero o bem dela. Tratar uma obra desta forma é não ter responsabilidade pelo que faz. Esperamos a agilização da empresa, para passarmos a virada com uma linda avenida.

 A Avenida Duque de Caxias não pode mais ser vítima de tantas coisas que são feitas, e nada concluídas. Espero que placas de sinalizações e pinturas sejam executadas na mesma, assim iria ao menos minimizar a alta velocidade dos motoristas. Merecemos uma avenida de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas