Anjos anunciam o caminho do Natal Felicidade

As variadas atrações e especialmente a decoração natalina do Natal Felicidade 2014 têm atraído grande público ao Centro de Lages, ao longo do período de 1º a 23 de dezembro.
 Confeccionada, basicamente, através do aproveitamento artesanal de mais de 200 mil garrafas plásticas de refrigerantes (PET), os adereços natalinos transformados em luzes e cores se espalham por ruas e praças centrais: largo da Catedral, praça João Ribeiro, ruas Nereu Ramos, Coronel Córdova e Correia Pinto, praça João Costa, calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, praça Vidal Ramos Sênior e Terminal Urbano.
Percorrendo-se o Túnel Encantado, carro-chefe iluminado do Natal Felicidade, tem-se acesso à praça João Ribeiro, onde se encontra o presépio (com roda de água), a Casa do Papai Noel e o Trenó Virtual. Logo em frente a esta praça está a Catedral Diocesana em cuja fachada é feita, todas as noites, a projeção mapeada 3D. E ali, no largo da Catedral, ao lado do prédio histórico da prefeitura, encontra-se o palco das apresentações artísticas e culturais.
A magia do Natal Felicidade torna esta praça um ponto de concentração coletiva, onde se tem a impressão de avistamento de estrelas cadentes descendo permanentemente sobre a copa de um frondoso carvalho. E o presépio está ali embaixo desta árvore.   Praticamente no meio do percurso do Túnel Encantado, estendem-se, como braços abertos, os calçadões da praça João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho (de um lado), igualmente decorados com luzes coloridas. De outro lado está a rua Correia Pinto enfeitada com fileiras de anjos tocando trombetas. Anjos em forma de luz anunciando e demarcando o caminho de entrada do Natal Felicidade.
No trecho central da rua Coronel Córdova a decoração é em formato de estrelas cadentes, enquanto que na praça Vidal Ramos Sênior os troncos e copadas das árvores servem de base para iluminação de Natal. No centro desta praça se ergue majestosa a árvore dos pedidos de presentes, onde as pessoas depositam cartas endereçadas ao Papai Noel. Por fim, luzes azuis inundam toda a área do Terminal Urbano, local situado logo abaixo do Túnel Encantado.

Comentários

Postagens mais visitadas