Jovem de 19 anos é morta no noite de Natal, no bairro Centenário, em Lages

Na madrugada do dia 25, por volta das 01h30min, a Central de Plantão de Lages foi informada pela Polícia Militar que uma feminina identificada como Grazielle Del Soto Frescki Dias, 19 anos, deu entrada na Emergência do Hospital de Lages atingida por um tiro na região da testa entre os olhos.

Seu namorado Jeferson Rafael Oliveira Dos Santos, com o qual possui um filho de 2 anos, foi a pessoa que socorreu a vítima, juntamente com um amigo, e a levou para o Hospital.

Jeferson foi conduzido pela PM até a Central, para que prestasse depoimento, relatando o que teria ocorrido na naquela noite.

Narra o namorado da vitima que enquanto andava por um carreiro de sua casa para comprar bebidas, juntamente com Grazielle, a mesma teria sido atingida por um disparo de arma de fogo por indivíduo desconhecido. Durante suas declarações, outras testemunhas foram ouvidas e Jeferson logo entrou em contradição.

Durante a necropsia constatou-se que a vítima não apresentava qualquer lesão em seu corpo, porém notou-se que a mesma estava com ar no interior dos pulmões, fato este que sugeriu que Grazielle poderia ter sido vítima de asfixia antes de ser atingida pelos disparos.

Agentes da DIC foram às ruas e colheram informações que culminaram na apreensão da arma de fogo usada no crime,  um revolver cal. 32 municiado com duas munições intactas e uma deflagrada,  dentro de uma sacola enrolada em  um pano, no interior de um buraco de fossa, embaixo da casa do suspeito.

Jeferson foi preso em flagrante e após oitivas de novas testemunhas os policiais esclareceram a motivação do crime bem como os detalhes sobre sua dinâmica. Após os procedimentos Jeferson foi encaminhado para o Presídio de Lages onde permanece a disposição da Justiça.

Raquel de Souza Freire

Delegada de Polícia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas