Mapa estratégico do comércio internacional de SC será apresentado na Fiesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou neste mês de dezembro o mapa estratégico do comércio internacional catarinense. 

A iniciativa está sendo apresentada nas cidades pólo do estado. Em Lages, o encontro está marcado para esta quarta-feira (10) a partir das 8h15min, na sede da entidade, onde serão  ministradas palestras sobre internacionalização das micro e pequenas empresas e sobre as vantagens e benefícios das parcerias internacionais.


Entre os palestrantes estão o italiano Nicola Minervini, autor do livro “O exportador”, e Sérgio Pereira, consultor com 25 anos de experiência na internacionalização de empresas e produtos brasileiros, dos quais treze anos dedicados às negociações internacionais em 40 países. 

O mapa tem o objetivo de melhorar a inserção internacional de Santa Catarina, aproveitando as oportunidades existentes no mercado global. Para isso, é necessário priorizar objetivos, indicadores e metas de acordo com as necessidades específicas de cada região e setor da indústria.

Imprensa/Catarinas

Comentários

Postagens mais visitadas