Ministério Público de Santa Catarina entrega denúncia da Operação Águas Limpas


Montagem/Thiago Pereira
O Ministério Público divulgou nesta sexta-feira (5/12) informações sobre a denúncia referente à Operação Águas Limpas realizada em Lages. 

A denúncia, entregue na segunda-feira (1/12), contra 10 pessoas, é o resultado das investigações do Ministério Público sobre a existência de organização criminosa voltada ao favorecimento de empresa em troca do recebimento de propina na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

As investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) começaram em fevereiro de 2014 e identificaram o direcionamento de contrato entre a Semasa e uma empresa específica na operação do sistema de abastecimento de águas de Lages. 

Dentre os denunciados encontra-se o Prefeito Municipal de Lages, que goza de prerrogativa de foro, razão pela qual a atuação processual no caso é da Procuradoria-Geral de Justiça.

Em virtude das investigações, dentre os 10 denunciados, três estão presos provisoriamente, cinco agentes públicos foram afastados do cargo e dois estão cumprindo medidas restritivas de liberdade diversas da prisão.

MAIS INFORMAÇÕES
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários

Postagens mais visitadas