Operação Águas Limpas: Prefeito Elizeu Mattos, Volnei Constante, Fabiano Henrique, Katia Hilmann, Fabrício Raicherdt e Jaison Mendes, são chamados pelo GAECO

Cumprindo a lei da Operação Águas Limpas de Lages, e dando continuidade, foram afastados algumas pessoas da Prefeitura, e prisão preventiva do Prefeito Elizeu Mattos de 30 dias.

 Na manhã desta sexta-feira a Polícia Federal estava em dois locais, na residência do prefeito e no prédio da prefeitura para fazer cumprir o mandado de prisão preventiva contra Elizeu Matos.

O prefeito se apresentou diretamente ao GAECO da Capital do Estado e está sendo conduzido para Lages, onde deve chegar por volta do meio diam sendo escoltado pela polícia.

Os afastados 
- Fabrício Raicherdt (Procurador)
- Katia Hilmann (Diretora Licitações)
- Jaison (Diretor Semasa)
- Volnei Constante (Chefe de Gabinete)
- Fabiano Henrique

O vice-prefeito Toni Duarte promoveu uma reunião emergencial com o colegiado na manhã desta sexta-feira, que durou até por volta de 11h30min. Em seguida atendeu chamado do delegado do Gaeco e se dirigiu até o órgão, para saber dos motivos da solicitação de sua presença.

O prefeito foi denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça, acusado de recebimento de propina na Operação Águas Limpas, deflagrada pelo Grupo de Operações e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Lages. Foi estabelecido também seuafastamento da prefeitura por seis meses.

Comentários

Postagens mais visitadas