Amistoso contra o Figueira: Inter e Figueirense voltam a se enfrentar após 14 anos

O primeiro amistoso do Internacional de Lages na temporada já está definido - e reeditará um duelo que o futebol catarinense não testemunha há quase uma década e meia. 

O Colorado Lageano receberá o Figueirense, um dos clubes que o Inter mais enfrentou em seus 65 anos de história. O jogo será no dia 21, às 21h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Os dois últimos jogos entre Inter de Lages e Figueirense foram pelo Catarinense de 2001. No primeiro, em Lages, os colorados venceram por 2 a 0, com gols de Jairo Peiter e do zagueiro Laércio - este, num "chute espírita": para afastar a bola da defesa, Laércio deu um balão, com força, e a bola acabou morrendo na rede. Os alvinegros venceram a segunda partida por 3 a 1.
Segundo os registros encontrados por Mauricio Neves de Jesus, autor de "Aquelas Camisas Vermelhas", obra que conta a história do clube lageano, Inter e Figueirense já se enfrentaram 90 vezes desde o primeiro duelo, ocorrido em 1966. O amistoso do dia 21 será o 91° confronto.
Nos 90 confrontos realizados até aqui, a marca não deixa de ser a do equilíbrio, com leve dianteira para os alvinegros. São 34 vitórias do Figueirense, 29 do Internacional e 27 empates. A vantagem alvinegra é um pouco mais dilatada na comparação dos gols marcados: foram 112 a 91.
O levantamento desconsidera as partidas disputadas entre o Inter de Lages e o Figueirense B, equipe de aspirantes que representou o clube do Estreito na segunda divisão do estadual entre 2004 e 2005. Foram oito confrontos entre Inter e Figueirense B: três vitórias coloradas, quatro alvinegras e um empate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages