Assistência Social auxilia família atingida por incêndio

A equipe de referência, da Secretaria Municipal da Assistência Social, composta por duas psicólogas e uma assistente social, esteve na tarde desta sexta-feira (23) na rua José Bonifácio, no bairro Gethal, endereço da residência de Simone Wolf, que ficou totalmente destruída pelo fogo. Este sinistro foi registrado na última quinta-feira (22) por volta das 18h30.
De acordo com o secretário municipal da Assistência Social, José Amarildo Farias, foi repassado à família três cestas básicas e mais de 30 peças de roupas. 
“Sabemos que eles perderam tudo. Ficaram somente com os documentos pessoais e a roupa do corpo. Os vizinhos prontamente abrigaram a mãe e suas duas filhas neste momento difícil”, diz o secretário.
A equipe técnica da Assistência Social fez também o cadastro da família para que eles possam se dirigir até o Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Tributo, o CRAS IV, a partir de segunda-feira (26), para o encaminhamento aos demais serviços e auxílios disponíveis também em outras secretarias municipais. “A família já nos relatou que não tem condições de reconstruir a casa. Por isso, levaremos a solicitação aos demais órgãos competentes”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas