Toni e Joinha vão ao bairro São Luiz vistoriar obras do Complexo Araucária

As obras do Complexo Araucária, na região sul da cidade, estão em pleno andamento e para acompanhar de perto a execução dos trabalhos, o prefeito interino Toni Duarte esteve na rua Frei Nicodemos, bairro São Luiz, trecho onde se encontra o canteiro de obras, nesta segunda-feira (19).
Esta é a maior obra de saneamento do município e, de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, serão implantados 39 quilômetros de redes coletoras de esgoto, cinco estações elevatórias e mais uma estação de tratamento (ETE).
Em média, 25 mil pessoas serão beneficiadas com a obra e, segundo o prefeito interino, como em qualquer grande obra, os transtornos são inevitáveis. 
“O Complexo Araucária é uma obra grandes proporções que dará mais qualidade de vida aos moradores dessa região, uma vez que terão todo o seu esgoto coletado e tratado. O desconforto que os trabalhos trazem, ao mexer em toda a estrutura das ruas, é passageiro e a empresa está trabalhando para diminuir ao máximo o impacto que a obra causa aos moradores”, explica Toni.

Toni ainda afirma que ações para recuperar aquelas vias, principalmente as que não são pavimentadas, serão tomadas o mais breve possível. “É preciso oferecer o mínimo de trafegabilidade e, junto à Secretaria de Infraestrutura e à empresa que está tocando as obras, recuperaremos as ruas, principalmente a região mais alta do bairro Centenário”, garante.

Calcula-se que a esta rede, serão feitas cinco mil ligações domiciliares. Segundo levantamento da Semasa, a população contemplada será a residente nos bairros Pró-Morar, Santa Catarina, Centenário, Santo Antônio, São Luiz, Santa Clara, Araucária e loteamento Novo Milênio.
O Complexo Araucária é uma obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, aprovado pelo Ministério das Cidades. O investimento total é de R$ 24.386.754,06, sendo que o custo referente à ordem de serviço para retomada dos trabalhos, por parte da STC- empresa vencedora da nova licitação pública- é de R$ 17.771,716. Desde outubro do ano passado, quando foi assinada a ordem de serviço, a STC tem um prazo de 18 meses para concluir as obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages