Toni e Joinha vão ao bairro São Luiz vistoriar obras do Complexo Araucária

As obras do Complexo Araucária, na região sul da cidade, estão em pleno andamento e para acompanhar de perto a execução dos trabalhos, o prefeito interino Toni Duarte esteve na rua Frei Nicodemos, bairro São Luiz, trecho onde se encontra o canteiro de obras, nesta segunda-feira (19).
Esta é a maior obra de saneamento do município e, de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, serão implantados 39 quilômetros de redes coletoras de esgoto, cinco estações elevatórias e mais uma estação de tratamento (ETE).
Em média, 25 mil pessoas serão beneficiadas com a obra e, segundo o prefeito interino, como em qualquer grande obra, os transtornos são inevitáveis. 
“O Complexo Araucária é uma obra grandes proporções que dará mais qualidade de vida aos moradores dessa região, uma vez que terão todo o seu esgoto coletado e tratado. O desconforto que os trabalhos trazem, ao mexer em toda a estrutura das ruas, é passageiro e a empresa está trabalhando para diminuir ao máximo o impacto que a obra causa aos moradores”, explica Toni.

Toni ainda afirma que ações para recuperar aquelas vias, principalmente as que não são pavimentadas, serão tomadas o mais breve possível. “É preciso oferecer o mínimo de trafegabilidade e, junto à Secretaria de Infraestrutura e à empresa que está tocando as obras, recuperaremos as ruas, principalmente a região mais alta do bairro Centenário”, garante.

Calcula-se que a esta rede, serão feitas cinco mil ligações domiciliares. Segundo levantamento da Semasa, a população contemplada será a residente nos bairros Pró-Morar, Santa Catarina, Centenário, Santo Antônio, São Luiz, Santa Clara, Araucária e loteamento Novo Milênio.
O Complexo Araucária é uma obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, aprovado pelo Ministério das Cidades. O investimento total é de R$ 24.386.754,06, sendo que o custo referente à ordem de serviço para retomada dos trabalhos, por parte da STC- empresa vencedora da nova licitação pública- é de R$ 17.771,716. Desde outubro do ano passado, quando foi assinada a ordem de serviço, a STC tem um prazo de 18 meses para concluir as obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages