Assinada ordem de serviço para construção de calçadas

O prefeito interino Toni Duarte assinou na tarde desta segunda-feira (9) a ordem de serviço para a construção de calçadas no entorno do Centro Cultural Vidal Ramos, espaço conhecido como “Colégio Rosa”, cuja obra de restauração encontra-se em fase final. 
Serão investidos cerca de R$ 75 mil na obra a ser executada pela empresa Estaca Engenharia e Construção, fiscalizada pela Secretaria de Infraestrutura. O prazo de conclusão é de três meses.
O passeio público terá aproximadamente 500 metros quadrados de área e contemplará todo o entorno do Centro Cultural. Com 2,5 metros de largura, atenderá o novo padrão que o município adotou para implantação de calçadas, conforme recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR) quanto à acessibilidade, garantindo o direito de ir e vir dos deficientes físicos.
 “Este novo projeto visa a integração entre as praças dos calçadões, a Via Gastronômica, o Mercado Público após sua revitalização e outros equipamentos importantes para os turistas, com calçadas padronizadas”, diz o secretário de Planejamento, Jorge Raineski. O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori, acompanhou o ato.

Comentários

Postagens mais visitadas