Câmara concede título de Cidadão Lageano à Padre Dilmar Sell

O plenário Nereu Ramos, na Câmara de Vereadores de Lages ficou lotado na segunda-feira (23). O motivo, a entrega do título de Cidadão Lageano ao Padre Dilmar Antônio Sell, em sessão solene. A homenagem foi proposta pelo vereador, Prof. Domingos e aprovada por unanimidade entre os parlamentares.
Em seu discurso, proferido em nome da Casa Legislativa, Prof. Domingos, destacou o reconhecimento de todas as comunidades pertencentes à Serra Catarinense em que o padre desenvolveu trabalhos sociais.
Para o vereador, o religioso em sua opção de vida, lutou pela emancipação da realidade de exclusão social.  Na fé e no amor se dedicou a trabalhar pela pessoa e grupos marginalizados violados nos seus direitos, as crianças e adolescentes, os idosos, às mulheres, deficientes, negros, índios e outros grupos étnicos. “Conceder o título ao padre significa para esta Casa um compromisso com as causas por ele abraçadas e defendidas”, destaca o proponente da matéria.

Padre Dilmar nasceu na cidade de São José (SC), em 20 de setembro de 1937. Licenciado Filósofo e teólogo e possuindo outras cinco especializações o carismático transmite conhecimento às gerações. É reconhecido pela luta e defesa dos direitos humanos, das pessoas, dos direitos individuais e coletivos. O sacerdote transformou a visão e missão da assistência social no município de Lages. 

Comentários

Postagens mais visitadas