Conheça o histórico de Inter x Criciúma, que fazem duelo decisivo hoje em Lages

Leão Baio e Tigre vão finalmente se reencontrar no Campeonato Catarinense. Inter de Lages e Criciúma se enfrentam hoje (quarta, 25/fev), no Estádio Vidal Ramos Júnior, depois de quase 14 anos sem que tenham medido forças. O jogo começa às 19h30min.
Até hoje, Inter e Criciúma se enfrentaram 70 vezes. Esse número inclui não apenas os jogos realizados quando o time do sul do estado passou a usar as infonfundíveis camisas amarelo e preto, mas também as 16 partidas realizadas entre as décadas de 60 e 70, quando o Criciúma ainda se chamava Comerciário e tinha o branco e o azul como cores oficiais.
Nessas 70 partidas, houve 32 vitórias do Tigre, 21 do Inter e 17 empates. Os colorados fizeram 67 gols e os criciumenses, 94. O primeiro jogo, um amistoso realizado em Criciúma no dia 9 de dezembro de 1961, terminou com vitória do Comerciário por 1 a 0. No encontro mais recente entre os dois clubes, pelo Catarinense de 2001, o Inter recebeu o Criciúma em Lages e venceu por 2 a 1.
A partida desta quarta-feira é crucial para ambas as equipes, que brigam por vaga no hexagonal decisivo do Campeonato Catarinense. O Criciúma está em quarto lugar, com 7 pontos, apenas um a mais que o Inter. Com seus 6 pontos, os colorados ocupam hoje a oitava posição na tabela.
INTER x CRICIÚMA
70 jogos (sendo 16 nos tempos de Comerciário)
21 vitórias do Inter
32 vitórias do Criciúma
17 empates
67 gols do Inter
94 gols do Criciúma

Comentários

Postagens mais visitadas