Em obras: Inicia o recapeamento da Presidente Vargas nesta quarta-feira

Comerciantes e moradores da Presidente Vargas e motoristas que trafegam por esta via de acesso ao Centro, Coral, avenida Belizário Ramos (Carahá), entre outros pontos, precisam estar atentos, pois a avenida entra em obras. A pista receberá pavimentação asfáltica nova. Antes do início do trabalho das máquinas ocorre a limpeza das laterais com retirada de pontos de lama e entulhos.
 O trabalho de recapeamento inicia na manhã desta quarta-feira (11) pela empresa Setep Topografia e Construções, vencedora da licitação. O primeiro trecho já está fechado para o trânsito, entre o antigo supermercado Alvorada e a Translages. Para evitar transtornos aos motoristas, a obra será executada por etapas.

A revitalização da camada asfáltica compreende o trecho entre o posto de combustíveis Elefantinho na esquina com a avenida Brasil e a agência bancária do Itaú, no cruzamento com a avenida Camões, no Coral. O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), explica que a melhoria será custeada através de uma emenda parlamentar de autoria do senador Luiz Henrique da Silveira e também subsidiará o recapeamento de toda a extensão da Camões.
Conforme Joinha, os trabalhos começaram em frente ao posto, onde há um desnível, que marcou o início da obra, na primeira medição, seguindo até o banco, retornando pela pista oposta. Simultaneamente será executado também pela Setep o recapeamento da rua Correia Pinto em toda a sua extensão.  
Foram destinados em torno de R$ 1,5 milhão para as benfeitorias nos três locais. As sinalizações de forma vertical e horizontal ficarão a cargo da Setep. As melhorias na Camões serão executadas pela CCL Construtora e deverão ser iniciadas na próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas